Mensagem de SOS na areia ajuda a salvar marinheiros ilhados no Pacífico
Três homens foram resgatados em uma pequena ilha do Pacífico depois que a embarcação em que estavam ficou sem combustível. Eles foram encontrados após escreverem a mensagem "SOS" na areia.
Os três saíram de barco na última quinta-feira para fazer uma viagem de 42 km entre as ilhas de Pulawat e Pulap, na Micronésia, na Oceania. Segundo a rede CNN, sem conseguir chegar ao destino, precisaram parar em uma outra ilha. Percebendo que os marinheiros não chegaram ao destino final, colegas solicitaram ajuda.
Autoridades norte-americanas e australianas participaram das buscas. A sinalização na areia foi crucial para que fossem encontrados. Ontem, depois de horas de buscas, eles foram avistados por um avião da Força Aérea dos Estados Unidos.
"Estávamos no fim da busca", disse o piloto e tenente-coronel Jason Palmeira-Yen, em uma publicação no Facebook da base norte-americana, localizada em Guam. "Nos viramos para fugir de algumas pancadas de chuva, quando olhamos para baixo e avistamos uma ilha, então decidimos dar uma olhada. Vimos o SOS e um barco na praia. De lá, chamamos a Marinha australiana, pois eles tinham dois helicópteros nas proximidades que poderiam pousar na ilha."
Um helicóptero das autoridades australianas chegou à praia com comida e água para os marinheiros. Devido à pandemia do coronavírus, todos disseram que mantiveram distância uns dos outros. Os marinheiros foram resgatados na noite de ontem.
O capitão da Guarda Costeira dos EUA, Christopher Chase, comandante do setor em Guam, disse que a operação só obteve sucesso devido às "parcerias".
"Foi isso que fez com que as buscas e o resgate fossem bem-sucedidos. Conseguimos salvar três membros da nossa comunidade e trazê-los de volta para casa e para suas famílias", disse.
Um vídeo postado nas redes sociais da base aérea dos EUA mostra o momento em que os marinheiros foram avistados:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.