Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglês de 30 anos morre após tomar garrafa de uísque de uma só vez

Inglês tomou uma garrafa inteira de uísque - Gestty Images/iStockphoto
Inglês tomou uma garrafa inteira de uísque Imagem: Gestty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 14h08

A morte de um inglês de 30 anos, ocorrida em 2019, teve seus laudos divulgados agora e chocaram pela quantidade de álcool em seu organismo. Samuel Davis ingeriu uma garrafa de uísque de uma só vez e morreu pouco depois.

De acordo com o The Sun, Davis tomou de um só gole uma garrafa de Jack Daniel's de 700 ml. Ele morreu no hospital em 29 de novembro de 2019.

Para se ter uma ideia, os dados toxicológicos oficiais mostram que ele tinha no organismo sete vezes mais álcool do que é permitido para se dirigir na Inglaterra, com 609 microgramas de álcool por 100 ml de sangue.

O inglês é da cidade de Christchurch. Seu padrasto, Stephen Lillington afirmou ao tabloide que o Davis tinha traumas pela morte da mãe, em 2016, e passou a beber excessivamente.

"Ele nunca conseguia beber uma ou duas doses. Era sempre até ficar incapaz", afirmou o padrasto.

Davis tomou duas cervejas com amigos antes de bancar o desafio de beber a garrafa toda de uma vez. O padrasto foi o responsável por levá-lo ao hospital. Davis ficou inconsciente e não conseguiu mais ser reanimado pelos paramédicos.

O laudo assinado pela legista Rachael Griffin considera que o álcool teve efeito imediato no corpo do jovem adulto, que teve uma morte súbita em decorrência do abuso.