Líder da oposição em Belarus diz que ativista que sumiu foi sequestrada
Líder da oposição em Belarus, Svetlana Tikhanovskaya afirmou hoje que tem certeza que a colega oposicionista, a ativista Maria Kolesnikova, foi sequestrada.
Kolesnikova foi detida nesta segunda-feira (7) por um grupo de desconhecidos no centro da capital Minsk, de acordo com informações do site local "TUT.by".
Kolesnikova, membro do Conselho de Coordenação (CC) para a transferência pacífica do poder em Belarus, é uma dos principais nomes da oposição do país. "Recebemos a confirmação de que Maria foi alegadamente detida no centro de Minsk", disse Pavel Latushko, membro do CC, à agência de notícias russa "Interfax".
Svetlana Tikhanovskaya disputou as eleições presidenciais em agosto contra o ditador Alexander Lukashenko. A reeleição do atual presidente desencadeou uma onda de protestos no país, com forte repressão do governo.
Svetlana está exilada desde o dia do pleito e falou à jornalista americana Christiane Amanpour, da CNN. "Temos certeza de que ela foi sequestrada nesta manhã, mas não sabemos ainda o que aconteceu epois. Talvez ela esteja na cadeia, ninguém sabe", afirmou a bielorrussa, em trecho da entrevista divulgado no Twitter.
A oposicionista afirmou ainda que está preocupada com a perseguição a líderes do Conselho de Coordenação, que estão sendo "perseguidos, sequestrados e ameaçados".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.