Trump pede que repórter tire máscara para fazer pergunta, mas ele se recusa
Um repórter da agência Reuters recusou um pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tirar a máscara durante uma coletiva, enquanto fazia uma pergunta.
Jeff Mason, também vice-presidente da Associação de Correspondentes da Casa Branca, havia acabado de começar a falar com Trump quando foi interrompido pelo presidente: "Você vai ter que tirar isso [a máscara], por favor. Você pode tirar. A quantos metros você está?".
O repórter, então, se recusou a tirar a máscara e disse que falaria mais alto. Quando voltou a formular sua pergunta, foi novamente interrompido por Trump: "Bem, se você não tirar... Sua voz está muito abafada, então seria muito mais fácil se você tirasse a máscara".
Mason voltou a negar o pedido e aumentou o tom de voz, perguntando a Trump se estava melhor. O presidente, visivelmente contrariado, respondeu que sim.
Outros repórteres presentes na coletiva tiraram a máscara ao falar com Trump, segundo o The Independent. O presidente chegou a lançar uma indireta a Mason quando falou com um deles: "Sua voz soa tão clara, ao contrário da de todos os outros...".
A Associação de Correspondentes da Casa Branca, da qual Jeff Mason também foi presidente de 2016 e 2017, pede que seus membros usem máscara durante os trabalhos em meio à pandemia de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.