Prefeito de Londres cancela queima de fogos do Ano Novo devido à pandemia
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, decidiu cancelar a tradicional queima de fogos de artifício do Ano Novo devido à pandemia do coronavírus.
Khan afirmou hoje que "simplesmente não podemos permitir" que as pessoas se reúnam no meio da cidade para comemorar o ano novo.
"Posso dizer que não teremos a tradicional queima de fogos na noite de Ano Novo. Não podemos permitir um número alto de pessoas celebrando. Estamos trabalhando em algo que as pessoas possam desfrutar no conforto e segurança de suas salas na TV", disse ele em entrevista à rádio BBC.
A prefeitura ainda não decidiu se permitira que pubs e restaurantes fiquem abertos na na última noite do ano. "Vamos ter que esperar e ver como o vírus se comporta. Ainda estamos em setembro", completou.
O Reino Unido vem registrando alta no número de novos casos. Nesta semana, o chefe de saúde pública de Londres, Kevin Fenton, disse que não descarta impor um toque de recolher na capital britânica para combater uma segunda onda de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.