EUA: homem morre após comer mais de um saco de alcaçuz por dia
Um homem de 54 anos morreu de "overdose" de alcaçuz, disseram médicos em um estudo de caso publicado no New England Journal of Medicine. De acordo com a publicação, o homem do estado de Massachusetts (EUA) comia um saco e meio de alcaçuz por dia.
Ele não apresentava nenhum tipo de sintoma até o dia em que sofreu um infarto em um restaurante fast food. Segundo os médicos, o excesso de ácido glicirrízico em seu organismo foi a responsável pelo ataque cardíaco — o químico é normalmente encontrado na raiz do alcaçuz.
A família do homem norte-americano revelou para os médicos que ele recentemente havia mudado sua dieta, parando de comer doces mais convencionais (como balas com sabor de fruta) e passando a consumir apenas alcaçuz preto.
Os médicos ainda apontaram que o consumo extremo do produto pode causar outras reações adversas, que também foram observadas ao realizar autópsia no paciente: hipertensão, deficiência de potássio, pH elevado na corrente sanguínea e falência renal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.