Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais 'devolvem favor' e compram café da manhã para colega assassinado

O sargento Matt Ratana: Homenageado por colegas de trabalho em Londres - Reprodução/Facebook
O sargento Matt Ratana: Homenageado por colegas de trabalho em Londres Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 16h42

Como forma de homenagem, policiais que trabalhavam com o oficial de custódia Matt Ratana compraram um lanche de café da manhã do McDonald's para o colega, morto aos 54 anos. Ele foi assassinado com cinco tiros disparados à queima-roupa na última sexta-feira (25), por um suspeito já algemado, em Londres, na Inglaterra. A refeição, que nunca será consumida pelo oficial, foi colocada na cadeira vazia dele e registrada em foto-homenagem publicada no Twitter por um colega de trabalho.

No Tweet, o oficial identificado como "sargento XL", afirma que estaria cobrindo o plantão de Ratana, caso o colega ainda estivesse vivo. "Ele estaria no turno do dia conosco. Eu ia retribuir o café da manhã que ele me deu na semana passada", explicou. Com isso, a troca de favores entre os colegas de trabalho fechou um ciclo, mesmo após a morte.

A poltrona do oficial morto recebeu não só a embalagem de Fast Food, como também uma camisa da seleção neozelandesa de rugbi, All Blacks. O item de colecionador foi depositado em referência à fascinação de Ratana com o esporte.

Em decorrência do homicídio, o suspeito acusado de assassinar o policial foi preso no último domingo (27), em Norwich, e permanece sob custódia. Na ocasião do crime, Louis De Zoysa, de 23 anos, havia sido apreendido por posse de munição e drogas. Após ser algemado, ele foi levado para uma delegacia, onde abriu fogo com uma arma que trazia escondida consigo.