Covid: Reino Unido não contabiliza quase 16 mil casos após erro em planilha
O Departamento de Saúde Pública da Inglaterra informou que deixou de contabilizar 15.841 novos casos de coronavírus no país após supostamente a planilha utilizada pelo governo atingir o limite de dados e parar de atualizar as novas informações inseridas no sistema.
Segundo a BBC, o departamento disse que os mais de 15 mil novos casos da doença que não foram incluídos nas estatísticas ocorreram entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro.
Com o erro, todos os números divulgados pelo governo na última semana apresentavam os dados menores do que a realidade dos casos. Além disso, as informações das novas contaminações não foram repassadas aos rastreadores de contato que identificam os contaminados e a região que esses estão localizados para evitar a disseminação da doença.
De acordo o Daily Mail, Therese Coffey, secretária de Trabalho e Pensões, disse na manhã de hoje que mais britânicos podem ter sido infectados e não terem sido avisados devido ao erro na planilha.
Apesar da falha, a pasta explicou que o problema já foi resolvido e os casos foram incluídos junto aos outros números no último sábado (03).
O primeiro-ministro Boris Johnson explicou que, apesar do erro, todas as pessoas que tiveram o resultado positivo para a doença foram informadas e os rastreadores da doença no país "agora estão trabalhando em todos os contatos".
Segundo a contagem oficial da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido já possui 505.619 casos oficiais e 42.440 mortes em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.