Bombeiros salvam rato preso em bueiro na Alemanha, mas bicho morde um deles
No último domingo (4), no estado alemão de Renânia-Palatinado, bombeiros fizeram uma operação de resgate bastante inusitada: eles libertaram um rato rechonchudo, cujo traseiro estava preso na tampa de um bueiro, na cidade de Bad Kreuznach. Assustado, o animal até mordeu a mão de um de seus salvadores; mas, por sorte, o oficial usava luvas.
O bombeiro, que tentava agarrar o roedor para soltá-lo de um orifício da tampa do bueiro, não saiu ferido com a mordida. Mas o mesmo não pode se dizer do rato.
"Quando a mão [do bombeiro] foi retirada [por ele] por reflexo, o animal machucou o dente e sangrou [em decorrência da mordida]", relatou no facebook Alexander Jodeleit, vice-líder do pelotão, na página oficial do Departamento de Bombeiros Voluntários de Bad Kreuznach.
Preocupados em libertar o rato, os bombeiros então adotaram outro plano. Levantaram com cuidado a tampa do bueiro e, usando uma peça de madeira, empurraram o roedor para fora.
A seguir, o bicho caiu dentro de uma caixa para animais. No total, o procedimento de resgate terminou após cerca de 1 hora.
Por último, o rato socorrido foi encaminhado para "uma clínica veterinária para tratamento posterior, onde recebeu um analgésico para acalmá-lo e algo para comer", de acordo com o relato do oficial.
Tierrettung in der Steubenstr. (04.10.2020 gegen 16:45 Uhr) Lage Eine Ratte steckte mit dem Hinterteil in einem Loch...
Publicado por Freiwillige Feuerwehr Bad Kreuznach em Domingo, 4 de outubro de 2020
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.