Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros salvam rato preso em bueiro na Alemanha, mas bicho morde um deles

Rato que foi resgatado pela brigada de bombeiros de Bad Kreuznach, na Alemanha  - Reprodução/Freiwillige Feuerwehr Bad Kreuznach/Facebook
Rato que foi resgatado pela brigada de bombeiros de Bad Kreuznach, na Alemanha Imagem: Reprodução/Freiwillige Feuerwehr Bad Kreuznach/Facebook

Colaboração para UOL, em São Paulo

06/10/2020 13h00

No último domingo (4), no estado alemão de Renânia-Palatinado, bombeiros fizeram uma operação de resgate bastante inusitada: eles libertaram um rato rechonchudo, cujo traseiro estava preso na tampa de um bueiro, na cidade de Bad Kreuznach. Assustado, o animal até mordeu a mão de um de seus salvadores; mas, por sorte, o oficial usava luvas.

O bombeiro, que tentava agarrar o roedor para soltá-lo de um orifício da tampa do bueiro, não saiu ferido com a mordida. Mas o mesmo não pode se dizer do rato.

"Quando a mão [do bombeiro] foi retirada [por ele] por reflexo, o animal machucou o dente e sangrou [em decorrência da mordida]", relatou no facebook Alexander Jodeleit, vice-líder do pelotão, na página oficial do Departamento de Bombeiros Voluntários de Bad Kreuznach.

Preocupados em libertar o rato, os bombeiros então adotaram outro plano. Levantaram com cuidado a tampa do bueiro e, usando uma peça de madeira, empurraram o roedor para fora.

A seguir, o bicho caiu dentro de uma caixa para animais. No total, o procedimento de resgate terminou após cerca de 1 hora.

Por último, o rato socorrido foi encaminhado para "uma clínica veterinária para tratamento posterior, onde recebeu um analgésico para acalmá-lo e algo para comer", de acordo com o relato do oficial.

Tierrettung in der Steubenstr. (04.10.2020 gegen 16:45 Uhr) Lage Eine Ratte steckte mit dem Hinterteil in einem Loch...

Publicado por Freiwillige Feuerwehr Bad Kreuznach em Domingo, 4 de outubro de 2020