Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe defende travas de pulso para manter filhos protegidos de sequestros

Mãe britânica mostra as travas de pulso que usa nos filhos pequenos - Reprodução/Facebook
Mãe britânica mostra as travas de pulso que usa nos filhos pequenos Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

06/10/2020 14h47

Jemma Freeman, de 30 anos, comprou travas de pulso para proteger seus filhos, devido aos recorrentes casos de rapto de crianças em Essex (Inglaterra), onde mora. Ela pretende deixar Zachary e Jessica, de oito e três anos, respectivamente, presos ao seu braço, para não perdê-los de vista.

Ela comprou as travas na internet por 8,69 libras esterlinas — R$ 62. Elas agem como uma pulseira acoplada com uma trava adicional e uma bobina com proteção à prova de crianças, deixando-os sempre junto da mãe.

Jemma tem ensinado aos filhos constantemente sobre os perigos de se encontrar com estranhos na rua. Ambas as crianças ficam felizes de estarem grudados à mãe em todas as situações em que os três andam juntos na rua.

Em um post no Facebook, Jemma mostrou a maneira que encontrou de evitar que seus filhos sejam sequestrados.

A publicação teve mais de 400 curtidas e gerou muitas reações positivas, entre elas: "Brilhante, eu teria um como este, mas não tão bom quanto o seu. Temos que fazer o que pudermos para manter nossos filhos seguros".

Entretanto, algumas pessoas criticaram Jemma. Comentários que comparavam a iniciativa dela a um passeio com cachorros conduzidos por uma coleira puderam ser notados.

"Algumas pessoas comentaram dizendo que eu deveria cuidar dos meus filhos e que eles não são 'cachorros'. Tenho plena consciência dessas duas coisas", diz ela.