Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump não apresenta nenhum sintoma e está 'extremamente bem', diz médico

Diagnosticado com covid-19, Donald Trump passou três dias internado no Centro Médico Walter Reed - Nicholas Kamm/AFP
Diagnosticado com covid-19, Donald Trump passou três dias internado no Centro Médico Walter Reed Imagem: Nicholas Kamm/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 15h16Atualizada em 06/10/2020 15h19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apresenta nenhum sintoma e, no geral, "continua extremamente bem", disse hoje o médico Sean Conley, responsável por cuidar de Trump e atualizar a imprensa sobre seu estado de saúde.

Diagnosticado com covid-19 na semana passada, o presidente norte-americano passou três dias internado no Centro Médico Walter Reed, nos arredores de Washington (DC). Ele retornou ontem à Casa Branca e chegou a fazer uma breve aparição em uma varanda (foto acima).

Inicialmente, Trump teve sintomas leves e cumpriu isolamento na Casa Branca. Depois, porém, manifestou febre, cansaço e falta de ar, e foi levado ao hospital militar — onde os presidentes dos EUA costumam se tratar — e submetido a oxigênio suplementar por um tempo.

Conley, que já admitiu que a situação de Trump era pior do que a divulgada a princípio, se negou ontem a falar sobre o estado clínico dos pulmões (normalmente os mais afetados pela infecção) do presidente e não revelou quando foi feito seu último teste negativo.

O médico também se recusou a explicar por que Trump não está tomando hidroxicloroquina. O republicano sempre foi um grande defensor do medicamento, que não tem eficácia comprovado contra o coronavírus.

*Com AFP