Trump não apresenta nenhum sintoma e está 'extremamente bem', diz médico
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apresenta nenhum sintoma e, no geral, "continua extremamente bem", disse hoje o médico Sean Conley, responsável por cuidar de Trump e atualizar a imprensa sobre seu estado de saúde.
Diagnosticado com covid-19 na semana passada, o presidente norte-americano passou três dias internado no Centro Médico Walter Reed, nos arredores de Washington (DC). Ele retornou ontem à Casa Branca e chegou a fazer uma breve aparição em uma varanda (foto acima).
Inicialmente, Trump teve sintomas leves e cumpriu isolamento na Casa Branca. Depois, porém, manifestou febre, cansaço e falta de ar, e foi levado ao hospital militar — onde os presidentes dos EUA costumam se tratar — e submetido a oxigênio suplementar por um tempo.
Conley, que já admitiu que a situação de Trump era pior do que a divulgada a princípio, se negou ontem a falar sobre o estado clínico dos pulmões (normalmente os mais afetados pela infecção) do presidente e não revelou quando foi feito seu último teste negativo.
O médico também se recusou a explicar por que Trump não está tomando hidroxicloroquina. O republicano sempre foi um grande defensor do medicamento, que não tem eficácia comprovado contra o coronavírus.
*Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.