EUA: Homem agride passageiro que se recusou a usar máscara dentro de avião
Um homem brigou e agrediu um passageiro que se recusou a usar máscara facial — uma das medidas de combate à covid-19 — dentro de um voo do Arizona para Utah, no último sábado (3), nos Estados Unidos. A cena da agressão foi gravada e compartilhada nas redes sociais por uma terceira passageira que estava no local.
Segundo o site Arizona Republic, um comissário de bordo confirmou que fez o pedido do uso do acessório para o passageiro — identificado posteriormente como James Honaker — que decidiu não colocar a máscara. Um outro homem que estava no local se incomodou com o fato e começou a agredir o passageiro que não quis utilizar a proteção. Segundo a polícia, a agressão começou depois de o homem pedir a colocação do objeto e supostamente ter sido xingado por James.
Uma passageira que estava no local registrou o momento da confusão e publicou um vídeo em seu Instagram (assista abaixo):
O site ainda disse que um oficial que estava de folga e dentro do voo retirou James da tripulação, mas antes de sair do local o homem que se recusou a usar a máscara ainda teria dado uma cotovelada na cabeça de outra pessoa e a polícia foi acionada para resolver o caso.
O homem que agrediu permaneceu no avião, mas foi transferido de assento.
Segundo o New York Post, a companhia área exige o uso de máscaras faciais "de um material sólido, que cubram totalmente a boca e o nariz, se ajustem confortavelmente ao rosto e sejam fixadas sob o queixo" e distribui o objeto para todos os passageiros que embarcam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.