Aeromoça é condenada por transportar drogas entre as coxas dentro de voos
A aeromoça Zailee Hana Zainal foi condenada hoje a nove anos e seis meses de prisão por tráfico internacional de drogas. A mulher transportava heroína entre as suas coxas e dentro do sutiã durante os voos que fazia da Malásia para a Austrália. Segundo a acusada, ela fazia isso para custear o tratamento médico da filha.
De acordo com o site News.au, a comissária de bordo foi presa em janeiro de 2019, na Austrália. O juiz Michael Cahill, do Tribunal do Condado de Victoria, disse no julgamento que Zailee demorou três meses até que tivesse confiança para transportar um pacote de heroína entre as coxas.
A aeromoça ainda teria confirmado aos investigadores que fez mais de 20 viagens transportando drogas nos aviões pelo custo de 1700 dólares australianos (cerca de R$ 6.900) por viagem.
Cahill ponderou que a mulher nunca havia usado droga ou consumido álcool, além de tentar vender cupcakes e utensílios domésticos para conseguir uma "renda extra". Segundo o magistrado, Zailee usava o dinheiro custear o tratamento da filha que possui graves anomalias congênitas. A criança ainda teria passado por diversas cirurgias antes de completar um ano de idade e faz o uso de medicamentos para dores.
Apesar do histórico da aeromoça, o juiz ressaltou que a mulher descumpriu a lei. "Você [Zailee] sabia que estava carregando uma droga controlada na fronteira, e as pessoas em Melbourne [na Austrália] estavam pagando centenas de milhares de dólares [pelos ilícitos]", comentou o magistrado.
Além da prisão de nove anos e seis meses, o juiz Cahill determinou que quatro anos e nove meses da pena seja sem direito à condicional.
Cahill ainda ponderou que os três filhos de Zailee agora serão cuidados pela irmã da aeromoça, enquanto o marido dela está "vivendo de generosidade" de doações em razão da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.