Topo

Esse conteúdo é antigo

Donald Trump diz que pode fazer comício na Flórida já no próximo sábado

                                 Donald Trump                               -                                 WIN MCNAMEE / AFP
Donald Trump Imagem: WIN MCNAMEE / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 23h45

O presidente norte-americano Donald Trump, de 74 anos, disse hoje que se sentia "muito bem" após o diagnóstico de covid-19 — ele teve alta hospitalar na última segunda-feira (5) — e que poderia tentar fazer um comício já no próximo sábado, provavelmente na Flórida.

Em entrevista à rede de TV Fox News, tida como aliada dos republicanos, Trump afirmou ainda que, provavelmente, fará um novo teste de covid-19 amanhã.

O médico do presidente Sean Conley disse em um comunicado publicado pela Casa Branca que Trump havia respondido "extremamente bem" ao tratamento, sem qualquer evidência de que tivesse efeitos adversos, e que ele já poderia voltar aos compromissos públicos no próximo sábado.

Donald Trump anunciou que testou positivo para covid-19 na última sexta-feira, em mensagem publicada em redes sociais. A mulher, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença. Ele foi transferido para o hospital um dia depois. Ele foi levado para o hospital militar Walter Reed, em Maryland. Recebeu alta um dia depois.

Trump foi diagnosticado com o novo coronavírus em meio à sua campanha pela reeleição, em que enfrenta o democrata Joe Biden. A eleição está marcada para 3 de novembro.

Ao longo da pandemia, Trump tem minimizado o novo coronavírus e frequentemente aparece sem máscaras em eventos públicos —ele, inclusive, ironizou Biden pelo uso de máscaras.

O democrata, que esteve com Trump em debate na terça-feira (29), também realizou teste para covid e testou negativo. Nas redes sociais, Biden diz que reza pela "saúde e segurança do presidente e de sua família".