Donald Trump diz que pode fazer comício na Flórida já no próximo sábado
O presidente norte-americano Donald Trump, de 74 anos, disse hoje que se sentia "muito bem" após o diagnóstico de covid-19 — ele teve alta hospitalar na última segunda-feira (5) — e que poderia tentar fazer um comício já no próximo sábado, provavelmente na Flórida.
Em entrevista à rede de TV Fox News, tida como aliada dos republicanos, Trump afirmou ainda que, provavelmente, fará um novo teste de covid-19 amanhã.
O médico do presidente Sean Conley disse em um comunicado publicado pela Casa Branca que Trump havia respondido "extremamente bem" ao tratamento, sem qualquer evidência de que tivesse efeitos adversos, e que ele já poderia voltar aos compromissos públicos no próximo sábado.
Donald Trump anunciou que testou positivo para covid-19 na última sexta-feira, em mensagem publicada em redes sociais. A mulher, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença. Ele foi transferido para o hospital um dia depois. Ele foi levado para o hospital militar Walter Reed, em Maryland. Recebeu alta um dia depois.
Trump foi diagnosticado com o novo coronavírus em meio à sua campanha pela reeleição, em que enfrenta o democrata Joe Biden. A eleição está marcada para 3 de novembro.
Ao longo da pandemia, Trump tem minimizado o novo coronavírus e frequentemente aparece sem máscaras em eventos públicos —ele, inclusive, ironizou Biden pelo uso de máscaras.
O democrata, que esteve com Trump em debate na terça-feira (29), também realizou teste para covid e testou negativo. Nas redes sociais, Biden diz que reza pela "saúde e segurança do presidente e de sua família".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.