Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe dá à luz o terceiro filho enquanto dormia em hospital nos EUA

Bebê nasce enquanto mãe dormia em maternidade, nos Estados Unidos  - Reprodução/Laura Thompson
Bebê nasce enquanto mãe dormia em maternidade, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Laura Thompson

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 11h11

Um caso curioso aconteceu com uma professora de 31 anos no Texas, nos Estados Unidos. Ela deu a luz a seu terceiro filho enquanto dormia no hospital aguardando a hora do parto.

Laura Thompson sofreu um acidente de carro em 1º de outubro e foi colocada em repouso absoluto, quando então começou a sentir contrações. Ela deu entrada na maternidade no último dia 9 para que fosse induzida ao trabalho de parto uma semana antes do que estava previsto.

Em entrevista ao Yahoo Austrália, Thompson relatou que seu dia atípico começou às 6h quando chegou ao hospital. Ao meio-dia ela tomou anestesia, mas que o trabalho de parto "demorou uma eternidade para avançar". Somente por volta das 21h a professora perdeu a sensibilidade na perna esquerda, porém a dilatação ainda estava com seis centímetros. Foi aí que a equipe do hospital aconselhou que Thompson e seu marido, Nathan, repousassem, pois a chegada do bebê demoraria mais algumas horas.

Mas cerca de 20 minutos depois, o casal que já dormia tomou um susto depois que a enfermeira foi ver como Laura estava e gritou para sua equipe que o bebê, chamado Jonesy, havia nascido. O recém-nascido estava deitado na perna dormente da mãe. Ela se divertiu ao falar do momento.

"Eu realmente ri quando o vi. Eu senti ele se movendo por tanto tempo que eu sabia que ele era forte. Foi um momento surreal", brincou Laura.