Puma 'desaparece' após perseguir homem nos EUA; trilha é considerada segura
O puma que viralizou essa semana ao perseguir um homem em trilha no estado de Utah, nos Estados Unidos, não foi mais encontrado na região — que agora é considerada "segura" pelos especialistas.
Segundo a Divisão de Recursos da Vida Selvagem, muitos moradores e aventureiros da região ligaram preocupados se o animal visto próximo à cidade de Provo não seria uma ameaça.
Por outro lado, dezenas de pessoas também pediram para que a mãe, que apenas estava protegendo os filhotes, não fosse machucada.
O departamento informou ao TMZ que os guardas percorreram a trilha do Slate Canyon nos últimos dias para localizar o puma, que "desapareceu" do local e não foi encontrado.
Com isso, as buscas foram suspensas e o local agora é considerado seguro.
Já Kyle Burgess, o aventureiro que gravou o momento em que o felino começou a persegui-lo, afirmou ao TMZ que não pretende deixar de visitar a região e que entende que o puma queria apenas proteger a cria.
"Definitivamente, vou continuar caminhando na natureza e no mesmo lugar. Algo assim não me assusta a ponto de não voltar. Quando você se envolve em um acidente de carro, você não deixa de ir ao trabalho", explicou.
O caso
No vídeo, publicado em seu canal no YouTube, Burgess primeiro registra um filhote distante na trilha. Pouco depois o homem começa a ser perseguido pela mãe.
Assustado, ele começa a gritar e fazer barulhos tentando assustar o animal, enquanto segue filmando e caminhando para trás. "Vá embora, eu sou grande e sou assustador", diz ele em um trecho do vídeo.
Durante os seis minutos Burgess caminha de costas e permanece filmando o animal, alternando gritos para espantá-lo e frases como "eu não quero morrer".
No final da perseguição, o americano pega uma pedra no chão e atira no animal, que corre para longe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.