PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Coruja embarca em helicóptero de combate a incêndios durante voo nos EUA

Coruja que invadiu helicóptero durante operação para combater incêndios no estado americano da Califórnia - Reprodução/Sky Aviation/Facebook
Coruja que invadiu helicóptero durante operação para combater incêndios no estado americano da Califórnia Imagem: Reprodução/Sky Aviation/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 16h44

Uma coruja voou e conseguiu embarcar dentro de um helicóptero de combate incêndios, que opera no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. A "passageira" inesperada surpreendeu o piloto, que tirou uma foto do animal, postada mais tarde no Facebook da empresa de fretamento de aeronaves Sky Aviation.

Na publicação, a companhia afirma é que "estranho ter uma coruja entrando em uma aeronave" e que é "inédito que ela [a coruja] entre enquanto o helicóptero está em voo".

Na ocasião da "invasão", o comandante Dan Alpiner derramava várias enchurradas de água pelas regiões dos condados de Fresno e Medera, até que a ave apareceu pela janela e pousou do lado dele.

"Ela meio que me assustou por um rápido segundo e só entrou lá [no helicóptero]. Estava tranquila, olhando pros lados e eu fiquei tipo 'ok companheiro, você vai trabalhar comigo um pouquinho' ", relatou Alpiner, à uma afiliada local da CBS, em Fresno.

Depois de cerca de 10 minutos, a ave foi embora do helicóptero. Não houve nenhum dano causado pela coruja na aeronave.

O veículo trabalha para conter o conjunto de incêndios "Creek Fire" que, desde 4 de setembro de 2020, devasta a região californiana de Shaver Lake.

O fogo já queimou mais de 350 mil hectares e até agora somente 61% das chamas no território estão contidas. Foram enviados helicópteros não apenas para deter a destruição dos incêndios, mas também para resgatar centenas de pessoas.

Internacional