Homem considerado 'onda de crime humana' terá prisão perpétua nos EUA
Shomari Legghette, de 47 anos, conhecido pelo apelido "onda de crime humana", recebeu uma sentença de prisão perpétua ontem, nos EUA. Ele foi considerado culpado de matar o comandante da polícia de Chicago, Paul Bauer, de 53 anos, no mês de março deste ano.
Shomari havia sido condenado também por mais cinco acusações: outro assassinato em primeiro grau, duas acusações de violência armada e mais um homicídio em primeiro grau envolvendo um policial.
Somente ontem, porém, ele foi sentenciado por uma juíza do condado de Cook, no estado de Illinois. "É a sentença deste tribunal que o réu Shomari Legghette deve cumprir prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional", declarou a magistrada.
De acordo com o canal NBC de Chicago, no dia em que assassinou o policial em Chicago, Shomari estava muito bem equipado, com grande volume de equipamentos e entorpecentes, todos ilegais. Tal tese foi amplamente reforçada pela polícia local e no tribunal.
"Ele [o condenado] estava usando uma armadura e um colete à prova de balas, carregando pacotes de cocaína, heroína e maconha", disse a procuradora-assistente Risa Lanier. "[Shomari] estava armado com uma longa estaca de metal e também com uma Glock 9MM, uma pistola semiautomática com um carregador estendido", acrescentou.
O assassinato de Paul Bauer
O crime ocorreu em 13 de fevereiro de 2018, quando policiais percorriam a rua Lower Wacker Drive e viram Shomari urinando na rua, por volta das 13h30 do horário local.
O procurado pela polícia fugiu, mas os oficiais o descreveram via rádio para alertar a patrulha. O policial Paul ouviu a descrição, encontrou o suspeito e o perseguiu por uma escadaria.
Depois de alcançá-lo, mais dois homens desceram as escadas e a partir daí começou uma luta violenta. O agente da polícia recebeu seis tiros, disparados por Shomari. A vítima, que morreu em serviço, trabalhava havia 31 anos no Departamento de Polícia de Chicago.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.