Covid-19: Bélgica anuncia 2º lockdown após semana com 100 mil novos casos
O governo da Bélgica anunciou nesta sexta-feira um segundo lockdown no país após autoridades informarem que as restrições mais rígidas impostas nas últimas semanas surtiram pouco efeito na diminuição dos números da pandemia da covid-19 no país.
"Nosso país está em uma emergência de saúde", disse o Primeiro-ministro belga, Alexander De Croo hoje. "A pressão sobre os hospitais é imensa, nossos prestadores de cuidados estão fazendo esforços desumanos. Não vemos nenhuma mudança, completou ele citando as 100 mil novas infecções no país apenas semana passada.
O governo da Bélgica decidiu fechar o comércio não essencial por seis semanas. Além disso, o trabalho remoto continuará sendo obrigatório, desde que possível.
As medidas de fechamento valem até 13 de dezembro, mas no início do último mês do ano uma nova reunião será feita para reavaliar a situação no país. No entanto, as aulas para a escola primária devem voltar já na segunda quinzena de novembro.
Além do fechamento do comércio, outras regras serão adotadas a partir de domingo a noite. As reuniões públicas em locais abertos serão restritos a, no máximo, quatro pessoas e visitas dentro de casa devem se limitar a apenas uma pessoa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.