Menina de 3 anos é resgatada com vida três dias após terremoto na Turquia
Uma menina de 3 anos foi resgatada com vida dos escombros do terremoto na Turquia depois de três dias.
Elif Perincek foi retirada dos destroços do prédio em que morava com família em Izmir 65 horas depois do terremoto e levada para um hospital, informou a Agência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD). A mãe e duas irmãs da menina foram resgatadas também com vida no sábado. Seu irmão foi encontrado já sem vida.
A menina é a 106ª pessoa resgatada com vida dos escombros de edifícios que desabaram ou ficaram parcialmente destruídos na sexta-feira na província de Izmir, oeste da Turquia, e na ilha grega de Samos.
A imprensa turca divulgou imagens da criança, protegida por um cobertor, quando era retirada dos escombros entre os aplausos de um grupo de socorristas. "Estou muito feliz. Que Deus os abençoe, minhas orações foram ouvidas e vou encontrar Elif", declarou a avó da criança ao canal estatal TRT.
Algumas horas antes, as equipes de emergência retiraram dos escombros de outro edifício a jovem Idil Sirin, de 14 anos, segundo a AFAD. Sua irmã foi encontrada morta alguns minutos depois.
Ao todo 81 pessoas morreram devido ao tremor na região do Mar Egeu, segundo informações da agência Reuters. Foram 79 mortes em Izmir e outras duas na ilha de Samos. As buscas por sobreviventes continuam.
De acordo com as autoridades turcas, mais de 960 pessoas ficaram feridas, sendo que 740 vítimas já receberam alta dos hospitais da região.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.