Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Membros do grupo extremista Proud Boys são esfaqueados em Washington

Autoridades disseram que as vítimas se identificaram como membros do Proud Boys, que apoia Trump, candidato à reeleição - Alex Schmidt/iStock
Autoridades disseram que as vítimas se identificaram como membros do Proud Boys, que apoia Trump, candidato à reeleição Imagem: Alex Schmidt/iStock

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 10h45

Uma mulher e três homens foram esfaqueados a poucos quarteirões da Casa Branca, em Washington, na manhã de hoje após a noite da eleição, informou a polícia local.

De acordo com veículos de imprensa norte-americanos, as autoridades disseram que as vítimas se identificaram como membros do Proud Boys (rapazes orgulhosos, em tradução livre), classificado como "grupo extremista" pelo FBI em 2018 que apoia o presidente dos EUA Donald Trump, candidato à reeleição.

As vítimas foram levadas a um hospital da região, mas não há risco de morte, segundo as autoridades.

Eles alegaram que os suspeitos faziam parte do movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre), mas a veracidade da informação não foi confirmada até o momento pela polícia. Ninguém foi preso.

Não está claro se a agressão ou os suspeitos de esfaqueamento têm qualquer conexão com as manifestações durante a noite da eleição.

Nas redes sociais, a polícia informou procurar três suspeitos - dois homens e uma mulher.