Ladrões bondosos? Assaltantes deixam vítima pegar cadeira de rodas; assista
Dois ladrões demonstraram um momento raro de compaixão, durante assalto em Buenos Aires na última terça-feira (3). Após abordar o carro que seria roubado, os bandidos esperaram que a cadeira de rodas de um dos passageiros fosse tirada do porta-malas, antes de saírem com o veículo.
A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito, mas já encontrou o carro.
O casal de donos do carro havia acabado de estacionar em frente à casa de um amigo, no momento do crime. A câmera de segurança em frente o portão registrou o crime, com uma 'educação' inusitada por parte dos assaltantes.
Assista ao vídeo:
O dono da casa, identificado como Walter, estava indo em direção ao carro para receber José e Flores Bálsamo. Nesse momento, um dos ladrões o abordou com uma arma, enquanto o outro mandava a mulher sair do carro.
Flores não reagiu, mas precisou contar com a paciência dos ladrões. Ela saiu do carro, abriu a tampa do porta-malas e tirou a cadeira de rodas para buscar o marido, sentado no banco do passageiro. O ladrão, que estava rendendo Walter, até abaixou a arma para fechar o porta-malas.
O jornal Daily Mail, a partir de fontes argentinas, divulgou que apesar de algumas ameaças feitas pelos bandidos, Walter afirmou que o assalto "foi só um susto", e apresentou sinais de choque: "Eu estava mal. Apaguei e não me lembro de nada."
Os criminosos tiveram dificuldades para dar partida no veículo, mas logo saíram em alta velocidade. Por sorte, mais tarde, o Volkswagen Tiguan foi encontrado a cinco quarteirões de distância da cena do crime. A polícia, no entanto, segue em busca de suspeitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.