Topo

Esse conteúdo é antigo

Rússia chama de 'absurda' notícia de que Putin tem Parkinson e renunciará

Kremlin negou que Vladimir Putin tenha intenção de renunciar ao cargo de presidente - Reprodução/Kremlin
Kremlin negou que Vladimir Putin tenha intenção de renunciar ao cargo de presidente Imagem: Reprodução/Kremlin

Colaboração para o UOL

06/11/2020 09h27Atualizada em 06/11/2020 15h12

Uma reportagem publicada hoje pelo jornal britânico The Sun foi rebatida pelo governo russo. A matéria diz que o presidente Vladimir Putin está com Doença de Parkinson e por isso vai renunciar ao cargo em 2021. O Kremlin, porém, negou.

A resposta foi dada por Dmitry Peskov, porta-voz do governo da Rússia. Ele afirmou que a notícia era um "absurdo completo" e que está tudo bem com o presidente. Também negou que ele tenha intenção de renunciar ao cargo por qualquer motivo

O tabloide inglês publicou que a informação inicial partiu de um cientista político russo, Valery Solovei. Segundo ele, a namorada e as filhas de Putin estão pressionando para que ele deixe o cargo, porque os sintomas já teriam começado a aparecer.

"Há uma família que tem uma influência muito grande nele. Ele pretende divulgar seus planos de transferência em janeiro ", teria dito Solovei.

Os sintomas mais comuns de Parkinson são tremores nas mãos, movimentos lentos, rigidez no corpo e perda de equilíbrio. Esse distúrbio do sistema nervoso central pode ser controlado por remédios.