Topo

Esse conteúdo é antigo

Com Joe Biden eleito, Casa Branca volta a receber cachorros

Em 2018, Joe Biden decidiu adotar Major da Associação Humana de Delaware, uma organização de resgate de Delaware - Reprodução/Redes Sociais
Em 2018, Joe Biden decidiu adotar Major da Associação Humana de Delaware, uma organização de resgate de Delaware Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 19h06

Com a vitória de Joe Biden nas eleições americanas, a Casa Branca volta a receber cachorros após quatro anos de mandato do presidente Donald Trump. O democrata venceu hoje a disputa eleitoral contra o Trump após resultado na Pensilvânia confirmar 273 delegados para Biden, três a mais do que necessário para ganhar o pleito.

Os cachorros Major e Champ, da raça pastor alemão, também contarão com a companhia de Jill Biden, esposa do presidente eleito.

Segundo informações do New York Post, Champ foi um presente de Joe para Jill após a eleição de 2008, quando foi vice-presidente na chapa de Barack Obama. Na época, Obama prometeu um cachorro para as filhas, se fosse eleito, e Biden fez a mesma promessa à esposa.

Em 2018, a família decidiu adotar Major da Associação Humana de Delaware, uma organização de resgate. A ideia surgiu depois que Ashley, filha de Biden, enviou uma foto para o pai.

"Hoje é o dia de sorte do Major! Major não apenas encontrou seu lar para sempre, mas foi adotado pelo vice-presidente Joe Biden e pela Dra. Jill Biden!", escreveu a organização nas redes sociais.

Today is Major's lucky day! Not only did Major find his forever home, but he got adopted by Vice President Joe Biden &...

Publicado por Delaware Humane Association em Sábado, 17 de novembro de 2018

Outros 30 presidentes americanos levaram cachorros para a Casa Branca, o primeiro deles foi George Washington.

Build Bark Better. Happy #NationalDogDay

Uma publicação compartilhada por Dr. Jill Biden (@drbiden) em