Topo

Esse conteúdo é antigo

'Medo de ficar sem ar': mulher conta como foi quase ser engolida por baleia

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 21h54

As amigas norte-americanas Julie McSorley e Liz Cottriel falaram com o "Fantástico" hoje sobre o susto que tomaram ao andarem de caiaque em Avila Beach,a Califórnia. Elas quase foram engolidas por uma jubarte, e o momento foi registrado em um vídeo que viralizou.

Elas remavam a uma distância de nove metros de baleias, junto a outros navegantes de caiaques, quando uma rede de iscas apareceu ao lado da dupla.

"Eu não entendi que era a boca [da baleia], só fiquei com medo dela me puxar para baixo e ficar sem ar. Minha preocupação era ficar sem ar", contou Julie ao programa da Globo.

Liz sabia que o susto tinha sido por conta da baleia, mas não entendeu no momento que estava na boca do mamífero. "Foi uma coisa muito assustadora."

O "Fantástico" ainda ouviu o veterinário Milton Marcondes, do Projeto Baleia Jubarte, para entender mais sobre as jubartes.

"A baleia estava se alimentando e na ânsia para pegar cardume, não percebeu o caiaque, que é silencioso", analisou.

"Acho que foi um susto dos dois lados. A garganta dela é pequena, se alimenta de pequenos peixes. Não dá para uma pessoa virar tipo o Pinóquio e o Geppetto", completou o especialista.