Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem recria montanha-russa da Disneylândia no quintal de casa

Montanha-russa da Disneylândia recriada em quintal na Califórnia (EUA) - Reprodução/Magictecture/Youtube
Montanha-russa da Disneylândia recriada em quintal na Califórnia (EUA) Imagem: Reprodução/Magictecture/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 18h11

No estado norte-americano da Califórnia, um homem chamado Sean LaRochelle recriou no quintal de casa uma montanha-russa de uma atração da Disneylândia. A ideia veio depois que a família dele perdeu um passeio que já estava marcado ao famoso conjunto de parques por conta do fechamento das atrações pela pandemia da covid-19.

LaRochelle então não deixou o contratempo o abalar e aproveitou bem o tempo extra que teve na quarentena do novo coronavírus, iniciando o projeto em março. Ele se juntou ao irmão e aos pais para construir a réplica da montanha-russa Matterhorn, localizada na Disneylândia de Anaheim, na Califórnia.

A versão em miniatura da atração ficou pronta no mês de julho, segundo reportagem da ABC7 Chicago. O resultado foi uma mini montanha-russa com 120 metros de comprimento e 6 metros de altura. O trajeto percorrido dentro do carrinho na réplica demora cerca de 50 segundos.

Sean disse que teve a ideia de fazer a montanha-russa no quintal da casa dele inspirado em outra família, que montou uma réplica da atração Disney's Pirates of the Caribbean. Mas também se inspirou no próprio amor que nutre pelo conjunto de parques conceituado por Walt Disney.

"Quando eu estava crescendo [na infância], a Disneylândia era algo que eu amava", explicou o inventor, que é estudante de arquitetura, ao site Napa Valley Register.