Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-bispo da Universal fala em perdoar filho suspeito de matar a mãe

Lucas é filho do ex-bispo da Igreja Universal e teria matado a mãe, Teresa, na última segunda-feira (2) - Reprodução
Lucas é filho do ex-bispo da Igreja Universal e teria matado a mãe, Teresa, na última segunda-feira (2) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 15h48

O ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Alfredo Paulo Filho afirmou em vídeo postado no YouTube que vai tentar perdoar o filho Lucas Paulo, que confessou ter assassinado a própria mãe e mulher de Alfredo, Teresa, com 20 facadas na semana passada em Seixal, Portugal.

"Num primeiro momento, eu não queria saber de nada, não queria saber dele. Mas agora meu coração já mudou, sabe? Eu estou sentindo compaixão dele e se ele quiser minha ajuda eu vou ajudá-lo. Até mesmo se ele não quiser", disse.

Alfredo contou também que já esteve na prisão para saber do filho, mas que ainda não conseguiu falar com Lucas. O jovem vai ficar preso por 14 dias no Estabelecimento Prisional de Lisboa, tempo de quarentena em razão do novo coronavírus, e depois será levado à cadeia de Montijo, onde aguardará ao julgamento.

"Não consegui falar com ele, ainda é muito cedo. Deixei roupa para ele, para quando ele precisar, porque eu sei que ela faria isso. Ela me ensinou o que é perdão e eu sei que ela não iria guardar nenhuma mágoa, nenhum ressentimento", falou.

"Deus não tem que me dar satisfação de nada. Eu só vou continuar crendo nele cada vez mais", completou o religioso, emocionado. Ele também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu de seguidores e de pessoas que viram o caso.

O caso

O ex-bispo da Universal — que é brasileiro e um dos críticos da igreja — teria ligado para a polícia na noite de segunda-feira (2) após tentar entrar em contato com a mulher durante várias horas e não ter retorno.

Quando Alfredo Paulo chegou em casa, onde o casal vivia com o filho, o homem se deparou com a mulher, já sem vida, e com diversos golpes de faca nas costas e no pescoço. A arma do crime teria sido uma faca de cozinha que foi encontrada próxima ao corpo da vítima.

De acordo com o Correio da Manhã, o jovem foi preso pela polícia local na madrugada de terça-feira (3), ainda na cidade de Seixal.

O rapaz possui nacionalidade brasileira e portuguesa. Segundo o jornal Correio da Manhã e a emissora de televisão TVI, Lucas foi adotado pelo casal, no Brasil, quando era bebê. Na época, o casal ainda atuava na Universal.

A Igreja Universal publicou a notícia do caso em seu site oficial e disse que "lamenta o ocorrido e expressa seu pesar e orações à família".