Rapunzel da vida real tem cabelo maior que o corpo e responde a 'haters'
Autodenominada "Rapunzel da vida real", Rin Kambe diz enfrentar comentários negativos, a respeito de seu cabelo de 1,78 metro de comprimento. Segundo a modelo e dançarina, apesar de algumas pessoas elogiarem sua beleza, ela também é chamada de "monstro", por alguns "haters" que desaprovam o visual e escolha dela.
A mulher é de Tóquio, no Japão, e conta que, quando criança, nunca teve permissão de ter cabelo comprido. Isso porque, além da desaprovação dos pais, ela jogava em um time de futebol que a obrigava a manter o cabelo curto.
Com 20 anos completados, no entanto, Rin decidiu que não cortaria mais os fios, deixando-o crescer no que ela diz ser "uma arma de expressão". Quinze anos se passaram desde a decisão, e atualmente o cabelo dela é 10 centímetros mais longo que seu próprio corpo, contrastando com o 1,68 metro de altura.
A dançarina disse que recebe muitas reações em relação ao cabelo dela, tanto positivas quanto negativas. Segundo ela, há "homens no mundo que o apreciam", porém, alguns outros a chamam de "monstro", pelo estilo adotado.
Em entrevista para o jornal Daily Star, Rin disse relevar os comentários ofensivos: "Acho que é natural que existam opiniões diferentes no mundo, e se eu não acreditasse em mim mesma seria abalada pelas opiniões negativas".
O cabelo, que para a mulher é uma representação da "beleza asiática", é usado como atração extra, durante as performances de dança praticadas por Rin. Ela afirma que o cabelo permite que ela "brilhe" do seu próprio jeito.
Algumas pessoas até desconfiam se Rin não está usando peruca, e a perguntam: "isso é cabelo de verdade?". Ela responde que sim, e explica que uma alimentação rica em ferro junto a boas horas de sono diárias são grandes aliadas para o crescimento capilar.
Ela ainda conta que não consegue fazer atividades simples, como trocar de roupa, sem perder o cabelo. Mas, isso já virou um hábito, e ela afirma já ter a prática para prendê-lo rapidamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.