Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 2 anos morre após se engasgar com pedaço de salsicha no berçário

A menina Sadie Salt morreu em Londres engasgada com um pedaço de salsicha - Reprodução
A menina Sadie Salt morreu em Londres engasgada com um pedaço de salsicha Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 18h03

Uma menina de dois anos morreu após se engasgar com um pedaço de salsicha enquanto almoçava em um berçário na cidade de Radlett, na Inglaterra, na última quinta-feira (12).

Apesar de ter sido levada às pressas para a UTI pediátrica de um hospital em Londres, capital do país, Sadie Salt não reagiu aos cuidados médicos e morreu no sábado (14).

Os serviços de emergência foram prontamente acionados quando Sadie teve uma parada cardíaca, decorrente do engasgamento.

Segundo o jornal local Borehamwood Times, os paramédicos contaram com a ajuda de uma ambulância aérea para levar a criança ao St Mary's Hospital, em Londres. Mesmo assim, os esforços não foram suficientes para salvar a vida da menina, declarada morta após dois dias na UTI.

Sadie era a caçula da família, deixando para trás dois irmãos de sete e dez anos.

Os pais da menina, Adam e Zoe, agradeceram o trabalho "incrível" dos médicos e criaram uma página de arrecadação de fundos, em "memória amorosa de sua princesa Sadie", para apoiar a COSMIC, uma instituição de caridade que apoia crianças em estado crítico.

A história comovente já atraiu 35 mil libras, cerca de R$ 250 mil, em dois dias de doação.

"Estamos com uma dor terrível enquanto sofremos a perda prematura de nossa filha e irmã, todavia o enorme apoio de amor de todos vocês foi esmagador. Estamos muito orgulhosos de dizer que ela foi capaz de ajudar outras pessoas doando órgãos vitais para vá em frente e salve vidas", agradeceram os pais de Sadie, na página online.

Darren Ruback e Claire Nicole, amigos da família, também se movimentaram e lançaram uma petição pela proibição das uvas e salsichas em berçários.

"Temos plena consciência de que acidentes acontecem, mas também podemos tomar medidas para evitar que esses acidentes ocorram", escreveram os amigos inconsolados com a perda da criança.

Segundo eles, "as salsichas são conhecidas por seu formato desajeitado e pele dura, o que torna a mastigação ainda mais difícil para crianças pequenas".

As uvas se enquadram na mesma categoria. Mais de 3 mil pessoas assinaram o pleito.