Topo

Esse conteúdo é antigo

Obama acredita que Biden pode se entender com Bolsonaro sobre meio ambiente

Barack Obama participou ativamente da campanha de Biden -
Barack Obama participou ativamente da campanha de Biden

Colaboração para o UOL

16/11/2020 15h56

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, comentou sobre uma recente declaração de Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente brasileiro disse que é necessário ter pólvora para falar com os americanos sobre meio ambiente. Obama apostou que Joe Biden, eleito presidente dos EUA, vai se entender com Bolsonaro sobre a questão ambiental.

"O Brasil foi um líder no passado, seria uma pena se parasse de ser. Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação. Sei que ele vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar", disse Obama, em entrevista à Rede Globo que ainda vai ao ar na íntegra, hoje.

Obama também falou sobre a pandemia de covid-19 e avisou que Biden "vai valorizar a ciência sobre a covid-19".

Segundo o ex-presidente americano, menosprezar os estudos sobre a doença teve consequências para Donald Trump e Bolsonaro.

Biden foi vice-presidente de Obama entre 2008 e 2016. Por isso Obama participou ativamente da disputa presidencial de 2020 e comemorou a vitória do Partido Democrata, ainda não reconhecida pelo atual presidente, Donald Trump.