Obama: Excluir mulheres da política é como jogar futebol com metade do time
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama se disse feliz por ter uma mulher, Kamala Harris, como próxima vice-presidente do país.
Em entrevista à Rede Globo que vai ao ar hoje, Obama disse que excluir as mulheres da política é prejudicial à sociedade como um todo. E explicou com uma metáfora bem brasileira: disse que seria como "jogar futebol com apenas metade do time".
Questionado sobre a declaração de Jair Bolsonaro (sem partido) de que é necessário ter pólvora para falar com os americanos sobre meio ambiente, Obama disse que não conhece o presidente brasileiro, e sabe que ele é conhecido por negar a ciência da mudança climática.
Ele acredita que o democrata Joe Biden pretende dialogar com Bolsonaro sobre o meio ambiente:
"O Brasil foi um líder no passado, seria uma pena se parasse de ser. Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação. Sei que ele vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.