Topo

Esse conteúdo é antigo

'Pirata' vai a tribunal com camiseta usada em roubos e é detido nos EUA

Homem conhecido como "pirata de varanda" saqueava encomendas deixadas nas sacadas dos vizinhos  - Reprodução/Departamento de Polícia de Goose Creek
Homem conhecido como 'pirata de varanda' saqueava encomendas deixadas nas sacadas dos vizinhos Imagem: Reprodução/Departamento de Polícia de Goose Creek

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 15h25

Um homem apelidado de 'pirata de varanda', por ter o hábito de roubar encomendas nas sacadas dos seus vizinhos, em um bairro de Goose Creek, no estado norte-americano da Carolina do Sul, foi preso no último dia 13 de novembro após aparecer em um tribunal usando a mesma camiseta que vestia durante os furtos.

A polícia percebeu que o visual era repetido e identificou o homem, uma vez que ele já tinha aparecido vestindo a camisa verde e vermelha em uma foto postada no dia 10 de novembro, em um grupo de moradores no Facebook.

A imagem foi compartilhada por uma vítima, que descrevia na publicação os episódios de furto que havia testemunhado. "Cuidado com esse pirata da varanda!", escreveu. "Observe o pacote vazio da Amazon em sua mão. É algo que ele roubou da varanda de um vizinho e jogou o pacote vazio na minha lata de lixo. Vigarista".

A vítima disse ainda que o "pirata" tinha saqueado também a varanda dela e colocado encomendas na mochila dele, onde guardava todos os pacotes da vizinhança. "Ele estava com uma segunda pessoa também de bicicleta. A polícia foi notificada", alertou a vizinha.

No dia seguinte aos furtos, o homem acabou aparecendo em um tribunal usando a mesma camiseta que usou na hora de cometer as infrações. Por estar vestindo a mesma roupa, foi tão fácil reconhecê-lo, que o Departamento de Polícia de Goose Creek repostou o apelo da vizinha e comentou: " às vezes as pessoas realmente facilitam nosso trabalho".

"Esse cara decidiu entrar em nosso tribunal um dia após a primeira postagem e, para nossa sorte, ele estava usando a mesma camisa. Ficamos felizes em dizer que ele está sob custódia", concluiu a publicação.