Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito pede pizza à polícia, enquanto mantém família refém nos EUA

Suspeito pediu para falar com a mulher e por uma pizza, mas policiais não atenderam - Divulgação/Polícia de Nova York
Suspeito pediu para falar com a mulher e por uma pizza, mas policiais não atenderam Imagem: Divulgação/Polícia de Nova York

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 12h31

Um dos dois suspeitos armados que fizeram uma família refém na própria casa, no distrito de Queens, em Nova York, nos EUA, pediu uma pizza aos policiais, enquanto cometia o crime. Eles procuravam, ontem, por dinheiro, que pensavam estar escondido na residência depois que um morador morreu de câncer. As informações são da polícia do estado norte-americano.

Ambos os supeitos, um homem de 31 anos e outro, de 51, foram presos e, ainda na manhã de hoje, permaneciam detidos na 106ª delegacia de Nova York por conta do ataque à residência na Rua 125 de Richmond Hill. A situação com os reféns começou antes das 21h de ontem e terminou pouco antes da meia-noite.

Uma mulher de 36 anos foi a primeira a ser liberada pelos suspeitos, junto à filha de 10 meses de idade. Foi ela que contatou a polícia e informou que homens armados mantinham familiares dela presos no local. Nessa hora, outras três mulheres permaneciam sequestradas, com idades de 92, 62 e 33 anos.

À mulher que ligou para a polícia, os suspeitos orientaram que avisasse as autoridades que a situação estava "sob controle" e que eles atirariam se os policiais invadissem o local. Depois da chegada de policiais ao local, um dos suspeitos pediu às autoridades que o deixassem falar com a esposa dele, depois pediu uma pizza. Nenhum dos pedidos foi acatado.

Ainda segundo a polícia, a dupla tomou como alvo a residência porque um homem de 36 anos que morava no local morreu de câncer no último mês. Um dos suspeitos acreditava que conseguiria encontrar uma reserva de dinheiro no local.