Após voltar atrás, Geórgia certifica vitória de Biden em recontagem
A resultado da recontagem de votos promovida no Geórgia teve idas e vindas hoje durante o dia, mas no fim o estado confirmou a vitória do democrata Joe Biden com a certificação das urnas. A Geórgia teve que recontar os votos porque a margem da vitória de Biden sobre o atual presidente Donald Trump havia sido muito pequena.
Em questão de horas, o estado primeiro certificou o triunfo do democrata, depois voltou atrás, e novamente confirmou a vitória em um terceiro anúncio no dia. A definição, confirmada agora por uma auditoria manual, dá a Biden 306 votos no Colégio Eleitoral, contra 232 de Trump, que tentava a reeleição.
O atual presidente contava com uma possível vitória na Geórgia no processo de recontagem. Assim, daria força às suas supostas alegações de fraudes e erros na contagem, que ainda poderiam reverter o resultado das eleições.
Trump foi derrotado na Geórgia por apenas 12.670 votos, o que representa 0,26% dos quase cinco milhões de eleitores que votaram no estado.
Agora, é esperado que o governador da Geórgia, Brian Kemp, certifique que os 16 delegados do estado vão para Biden, o que pode acontecer ainda hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.