Polícia alemã investiga desaparecimento de escultura em formato de pênis
A polícia alemã está investigando o sumiço misterioso de uma escultura com formato similar a um pênis, que costumava ficar instalada na montanha Grünten, a sudoeste de Munique, no estado da Bavária. O jornal local Allgaeuer Zeitung informou que a estátua aparentemente foi cortada no último fim de semana.
A escultura tinha originalmente 2 m de altura, mas o que resta dela agora é apenas um toco e algumas lascas de madeira, de acordo com a rede britânica BBC.
O monumento era de origem desconhecida, mas a mídia alemã aponta que objeto fálico de 200 kg foi de alguma forma puxado montanha acima. A estaca de pênis seria um presente de aniversário indesejado, entregue como brincadeira de amigos para um jovem alemão.
Visto que o jovem presenteado não quis receber o item desinibido, os demais então teriam puxado a escultura com um trenó até a montanha, para que visitantes a observassem.
Uma investigação policial foi aberta para apurar quem pode tê-la cortado e levado embora. O porta-voz da polícia local, Holger Stabik, disse ao jornal Allgaeuer Zeitung que não sabe ao certo o que acontecerá caso o culpado seja encontrado.
"Não sabemos se [decepar a escultura] é um crime ou não", admitiu Allgaeur.
O representante explicou ainda que a "parte lesada no caso" também não é algo fácil de se identificar. Até porque não se sabe quem era o proprietário original da escultura de pênis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.