Cápsula de 103 anos é encontrada em marco histórico de Nova York; veja
Enquanto trabalhavam na restauração de um marco histórico do estado de Nova York, nos Estados Unidos, tripulantes encontraram uma cápsula, que estava enterrada há aproximadamente 103 anos. Nela, foram encontradas duas cartas de homens que fizeram o mesmo processo de restauração, além de quatro moedas raras.
A Roslyn Landmark Society disse que os homens estavam restaurando o Roslyn Grist Mill, edifício construído por holandeses no século 18, e que encontraram a cápsula enterrada no concreto. Ela foi instalada em 1917 e as moedas encontradas são duas de 1863 — uma delas da Guerra Civil Americana —, uma de 1881 e outra de 1905.
As duas cartas foram escritas em línguas diferentes. Uma delas em inglês, e a outra em italiano. A primeira é de Stephen Speedling, que possuía uma carpintaria próxima ao local. A segunda, por sua vez, é de Romolo Capparrelli, na qual se identificava como a pessoa que desenhou o telhado de concreto em tábuas do prédio.
Em entrevista ao canal televisivo WCBS-TV, Jennifer Lister, membro da Roslyn Landmark Society, disse estar presenciando um momento importante da história do local: "Achar um pedaço da história é realmente um tesouro". Ela ainda declarou que está pensando em colocar outra cápsula antes de terminar o processo de restauração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.