"Reino Unido não foi muito cuidadoso", diz Fauci sobre vacina contra covid
O imunologista norte-americano Anthony Fauci criticou a postura do Reino Unido, que ontem anunciou a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19. Foi o primeiro país a anunciar tal medida. Mas para o especialista, uma das autoridades no assunto nos Estados Unidos, o governo britânico não "agiu com cuidado".
"O Reino Unido não fez isso com muito cuidado. Eles tinham alguns dias à frente, mas não acho que isso faça muita diferença", disse o diretor do Instituto de Alergia e Doenças Infecciosas em entrevista ao canal Fox News, na noite de ontem.
"Se você for rápido e superficialmente, as pessoas não vão querer se vacinar", completou ele.
"Temos o padrão ouro de uma abordagem regulatória com o FDA (Food and Drug Administration). Nós chegaremos lá, muito em breve", disse ele ao comentar sobre a aprovação de uma vacina pelos Estados Unidos.
Na última segunda-feira (30), a Moderna anunciou ter protocolado na FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos, na sigla em inglês) um pedido formal para uso emergencial da vacina contra o coronavírus nos Estados Unidos. Segundo a farmacêutica, os dados dos estudos clínicos foram enviados para a análise do órgão, que irá decidir se o imunizante pode ser aplicado na população.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.