Surge um terceiro monólito misterioso, e outra vez nos Estados Unidos; veja
Depois de surgir e desaparecer em Utah e na Romênia, mais um monólito que relembra as cenas de "2001: Uma Odisséia no Espaço" foi descoberto. Agora, um objeto semelhante aos dois primeiros foi avistado na Califórnia.
A estrutura foi vista ontem na pequena cidade de Atascadero, na parte central da Califórnia. De acordo com o jornal local Atascadero News, o objeto está no topo da Pine Moutain e já atraiu atenção de dezenas de curiosos, que subiram o monte para registrar em fotos e vídeos a misteriosa atração.
O monólito também tem cerca de 3 metros de altura e é prateado, mas desta vez não está preso ao chão - ficando, assim, mais propenso a ser derrubado, conforme o Atascadero News. Estima-se que ele pese cerca de 90 kg.
O material é semelhante ao que se vê, por exemplo, em utensílios de cozinha prateados - o que faz com que ele emita um brilho forte quando iluminado pelo sol.
Apesar da semelhança, ainda não se sabe se o objeto na Califórnia é exatamente como o de Utah - o primeiro a aparecer e desaparecer - ou o da Romênia, que também já foi retirado.
Segundo testemunho de Ray Johnson, que faz trilhas no local, o objeto não estava por lá na terça-feira. A prefeitura local afirmou que não tem informações sobre como o monólito chegou ao local, ou sobre o que será feito com ele.
O desaparecimento do monólito de Utah foi o que mais causou repercussão. Quatro homens foram flagrados por um fotógrafo retirando o objeto do local, e um norte-americano afirmou que foi ele quem o tirou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.