Cadela grávida ganha ensaio fotográfico após ser resgatada das ruas nos EUA
A cuidadora de animais e professora Caitie Evers teve uma ideia inusitada de promover um ensaio fotográfico para a cadela que ela tinha resgatado da rua poucos dias antes, no início de novembro. Geralmente feito com mulheres grávidas, Lily Mae, nome da cadelinha da raça Golden Retriever, teve direito a diferentes tipos de poses e até uma tiara de flores para registrar a gravidez. Três dias depois do registro fotográfico, Lily Mae deu à luz a uma ninhada de oito filhotes.
Enquanto Lily Mae usava uma tira com flores, a dona segurava uma montagem de um ultrassom de um bebê, mas com um filhote na imagem. Caitie, que mora no Texas (EUA), disse ao site Metro UK que a ideia do ensaio era de aumentar a conscientização acerca do bem-estar dos animais e fazer todas as pessoas refletirem sobre como tratam os seus bichinhos de estimação.
Caitie disse: "Lily Mae engravidou na rua e é muita sorte que a encontramos quando a encontramos. Se ela tivesse dado à luz sem um lar adequado, os filhotes não teriam sobrevivido. Eles não seriam capazes de lidar com o frio e provavelmente não sobreviveriam a doenças. A vida nas ruas para uma cadela grávida seria incrivelmente difícil. Espero que isso chame a atenção das pessoas sobre a seriedade de ser um cachorro de rua. É especialmente ruim em Houston porque temos cerca de um milhão de cães vadios".
A mulher ainda disse que ela mesma teve a ideia de fazer o ensaio inusitado com a Lily Mae.
"A ideia de fazer as filmagens foi minha, sempre quis fazer uma porque achei que seria uma coisa divertida de fazer. Meu amigo é fotógrafo, então fomos ao parque local e apenas brincamos com algumas fotos. Eles acabaram muito bem, Lily Mae parecia estar se divertindo."
Os oito filhotes de Lily Mae, que atualmente estão com quatro semanas de idade, também serão colocados para a adoção quando tiverem idade suficiente.
No momento, Caitie está cuidando dos filhotes de Lily Mae (se prepare para a explosão de fofura logo abaixo) e assim que a cadela estiver completamente bem de saúde e terminar de amamentar os filhotes ela ficará com a mãe e o sogro de Caitie.
Mesmo trabalhando em tempo integral como professora, Caitie aproveita o tempo livre para resgatar e criar cachorros. Desde 2014 até hoje ela já resgatou 195 cães que conseguiram novos lares adotivos.
"Eu muito apaixonada por ajudar cães e só quero fazer o que posso para fazê-los felizes. Os filhotes provavelmente não teriam sobrevivido sem mim. Todos irão para um bom lar e isso me deixa feliz."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.