Topo

Esse conteúdo é antigo

Fêmea de buldogue francês dá luz à 13 filhotes e surpreende dona na Escócia

Bulldogue francesa tem 13 filhotes e bate recorde mundial - Reprodução/Facebook/Laura Fox
Bulldogue francesa tem 13 filhotes e bate recorde mundial Imagem: Reprodução/Facebook/Laura Fox

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 13h52

Em Glasgow, na Escócia, uma fêmea buldogue francês chamada Roxy deu à luz a simplesmente 13 filhotes, quando entendia-se que ele só poderia ter no máximo seis. O fato surpreendeu a dona, Laura Fox, que, em entrevista ao site local Glasgow Live, admitiu espanto quando se deparou com todos aqueles filhotes: "Disseram que teria quatro. Não esperava tantos!".

Laura acredita que a quantidade de filhotes trata-se de um novo recorde mundial, batido sobre uma cachorra que também se chama Roxy. Além dela, a mulher também reconhece que Henri, pai dos filhotes, foi importante na obtenção desse recorde: "Ele é um dos melhores reprodutores da Escócia".

Outros brincam com o número de filhotes de Roxy, mas Laura pontua que mesmo que algumas pessoas falem para ela que 13 é um número que traz má sorte, ela não concorda.

A mulher ainda não decidiu como eles irão se chamar, mas Frankie, filho dela, pretende colocar nomes relacionados ao Natal. Como cuidar de muitos cachorros é uma tarefa difícil, Laura procura um novo lar para eles, mesmo que toda a sua família deseje ficar com todos eles. "Estou atrás de casas de pets permanentes. Posso manter um ou dois [comigo]".