Topo

Esse conteúdo é antigo

Hexágono 'alienígena' chama a atenção na Austrália (mas há uma explicação)

Mulher "descobriu" formação hexagonal misteriosa enquanto olhava o Google Maps - Reprodução/Google Maps
Mulher 'descobriu' formação hexagonal misteriosa enquanto olhava o Google Maps Imagem: Reprodução/Google Maps

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 16h39

Não bastassem os frequentes aparecimentos de monólitos ao redor do mundo, um novo padrão misterioso de hexágonos, descoberto em uma remota cidade na Austrália, virou pretexto para teorias de contato alienígena nos últimos dias.

Vanessa Hammond foi quem "descobriu" a formação misteriosa, enquanto olhava o Google Maps na procura de um lugar para visitar no litoral.

Chocada com o formato "futurístico" dos hexágonos, ela logo compartilhou uma foto aérea dos desenhos misteriosos com os seus mais de 60 mil seguidores no Instagram, e iniciou um bafafá que ganhou repercussão internacional.

Entrevistada pelo canal 7 News, Vanessa contou que muitos seguidores responderam o Storie com a foto dos hexágonos, dizendo que a imagem era "super assustadora". Ela ainda revelou que algumas pessoas, cativadas com o suposto assentamento extraterrestre, lhe confidenciaram histórias impublicáveis.

O tradicional formato circular, que discos voadores supostamente fariam se viessem à Terra, também foi citado na reportagem, que ressaltou que, em ambos casos, a imagem completa só pode ser vista do céu.

As intrigas e histórias alienígenas, contudo, não duraram muito tempo.

Local pertence ao governo

Ao pesquisar mais sobre a formação hexagonal, Vanessa descobriu que os hexágonos de fato são parte de um esquema de conexão secreto, mas as 13 torres de baixa frequência espalhadas pelo terreno incomum pertence ao governo.

O local é uma base de comunicação naval que desempenhou um papel importante durante a Segunda Guerra Mundial. Norte-americanos também utilizaram o espaço, que hoje é registrado como uma base naval australiana, no período da Guerra Fria.

"A base envia a transmissão através do oceano e do fundo do mar", explicou um seguidor para Vanessa. A possibilidade de enviar mensagens secretas para navios, submarinos e centros de comando marítimos faz com que o interesse bélico sob o local seja tão grande.

Mesmo que o suposto mistério tenha encontrado uma explicação rapidamente, não é inédito que as pessoas vejam "sinais de comunicação alienígena", em 2020.

Os monólitos parecidos com um objeto do filme "2001 Uma Odisseia no Espaço", que vinham aparecendo ao redor do mundo, ganharam repercussão internacional por conta das teorias de contato alienígena. Hoje, no entanto, parte deles já têm autores— humanos— assumidos.