Topo

Esse conteúdo é antigo

Garoto do 8º ano leva aparelhos de DJ para a escola e faz festa no banheiro

Cael praticando habilidades de DJ em casa; farra na escola durou trinta minutos antes de ser descoberta - Reprodução/Facebook/Louise Bell
Cael praticando habilidades de DJ em casa; farra na escola durou trinta minutos antes de ser descoberta Imagem: Reprodução/Facebook/Louise Bell

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 16h29

Um garoto inglês de 12 anos foi pego organizando uma balada no banheiro masculino do colégio, na semana passada.

Todos os meninos do 8º ano foram convidados no Snapchat de Cael Bell, que levou seus aparelhos de DJ na mochila. A farra durou meia hora, até ser descoberta por professores, que confiscaram os equipamentos de luzes e som.

A festa "clandestina" estava sendo anunciada por Cael há uma semana no Snapchat. "Todos os meninos do 8º ano" — conforme dizia o anúncio — do St Antony's Catholic College em Urmston foram convidados para o evento marcado na hora do almoço.

Não bastassem as caixas de som e o equipamento de DJ, Cael também levou barras de doce e refrigerantes para atrair os convidados a festa. A ideia deu certo e a festa rolou por bons 30 minutos, antes de ser flagrada pelos professores.

As caixas de som e as luzes de chão logo foram confiscados pelos docentes. Ao descobrir que Cael era o responsável pela balbúrdia no banheiro, a diretoria telefonou para a mãe do garoto, mas ela não ficou zangada com a atitude do filho.

"Foi um ano terrível e não pude ficar zangada com meu filho por tentar espalhar alegria", disse Louise ao jornal The Mirror.

A mãe ainda conta que notou que algo de "errado" estava acontecendo pela manhã. "Cael estava de pé, vestido e pronto para sair para a escola naquela manhã, algo inédito aqui em casa. Ele tinha o maior sorriso em seu rosto, então eu sabia que ele tinha algo na manga."

Perguntado pelos pais sobre os motivos que o levaram a organizar a festa, Cael afirmou que a escola era um saco e que não havia nada para fazer durante o horário de almoço.

Apesar de advertido, o menino não foi suspenso pela escola. A mãe pode não ter ficado zangada, mas isso não significa que ele tenha saído sem castigos: Louise publicou uma foto dele no Facebook para brincar com a situação.

"Esperei que Cael voltasse da escola para tirar uma foto dele porque sabia que ele viria com uma expressão como de quem espera uma repreensão. Ele ficou aliviado quando viu que achamos tudo engraçado, mas a expressão em seu rosto na imagem me quebra."

"A música é a motivação de Cael e não poderíamos ficar bravos com ele por expressar e compartilhar essa paixão. Foi muito inventivo da parte dele", disse a mãe.

No futuro, o garoto pode até vir a ser DJ e ganhar a vida organizando festas, mas, ao pensar no feito do filho, Louise expressou uma certeza: "Eu gostaria que houvesse um Cael quando eu estava na escola, teria sido muito mais divertido".

O colégio foi procurado pelo jornal Daily Mirror, mas ainda não comentou sobre o caso.