Vacinação nos EUA já chega a lares de idosos
Resumo da notícia
- Vacinas serão distribuídas para lares de idosos na Flórida
- Residentes e funcionários de instituições de cuidados são alguns dos primeiros na fila da vacina
- Aprovação de vacinas está levando esperança a famílias americanas
Para famílias com parentes em lares de idosos nos Estados Unidos, a aprovação do uso de emergência das vacinas covid-19 está adicionando paz de espírito ao final de um ano difícil. Residentes e funcionários dessas instituições são alguns dos primeiros na fila e, no condado de Pinellas, as autoridades já começaram a administrar vacinas.
Os órgãos de saúde dos Estados Unidos disseram que iniciarão o processo de visita a lares de idosos para administrar a vacina Pfizer na próxima semana. Esta semana, as autoridades de saúde do condado de Pinellas começaram a ampliar a vacinação com o medicamento da Pfizer. Dezenas de residentes e funcionários de lares de idosos já receberam a injeção, e as instalações da Grand Villa estão na lista.
"Acho que é uma coisa muito boa", disse ao canal de TV Fox13, John Venturella, cuja mãe de 85 anos, Dolores, mora na Grand Villa de São Petersburgo.
"Devo dizer que tem sido muito difícil, muito difícil no sentido de que costumava entrar e sair tão livremente e agora você tem tantas regras importantes a seguir", disse Venturella. "Essas regras mantiveram essas pessoas seguras e nos mantiveram com paz de espírito, pois tudo que posso ver foi feito", disse ao Fox13.
"O vírus é letal quando realmente se instala, então acho que qualquer coisa empalidece em comparação com isso. E é por isso que vou tomá-lo, e é por isso que minha mãe diz que agora vai tomá-lo", disse Venturella .
Os órgãos de saúde dos Estados Unidos disseram que iniciarão o processo de visita a lares de idosos para administrar a vacina Pfizer na próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.