Ingleses gastaram R$ 2,4 mi com chaves perdidas em prisões em apenas um ano
Diretores de presídios na Inglaterra gastaram 350 mil libras (R$ 2,4 milhões) em apenas um ano para substituir chaves e fechaduras perdidas.
Segundo dados do Ministério da Justiça apresentado pelo The Sun, o valor foi contabilizado entre abril de 2019 e o mesmo mês deste ano. Detalhe: quem pagou tudo foram os contribuintes.
Lucy Frazer, responsável pelo sistema presidiário do Reino Unido, rebateu que isso signifique que as prisões inglesas estejam "fora de controle".
"A segurança é fundamental dentro das prisões e é importante que o risco de qualquer comprometimento potencial da chave seja abordado o mais rápido possível, a fim de proteger o público", disse.
"Quando um incidente desse é relatado, uma investigação imediata é realizada para avaliar o risco e, a menos que esteja claro que a segurança não foi comprometida, os mecanismos de bloqueio e as chaves serão substituídos e ou outras ações tomadas", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.