PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Casal exibe criação de 120 cobras, 70 aranhas e outros animais exóticos

Geraint Hopkins, o "homem cobra" - Reprodução
Geraint Hopkins, o "homem cobra" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 19h03

Um casal apaixonado por animais exóticos mostrou ao Wales Online a sua "coleção" de estimação, que conta com mais de 120 cobras, 70 aranhas, além de ratos, lagartos, sapos e outros bichos "diferentes" dos animais domesticados.

Geraint Hopkins (68), conhecido como "homem cobra", e sua esposa Yolande vivem em Llanelli, no País de Gales. Ele conta que adotou a sua primeira cobra em 1980, mas foi só quando conheceu a sua esposa que a sua coleção de animais exóticos finalmente cresceu.

"Comecei pegando emprestada uma cobra do meu companheiro e então, é claro, conheci Yolande e agora temos centenas de cobras", disse o homem de 68 anos.

A dupla estima ter cerca de 120 cobras e 70 aranhas diferentes, incluindo pítons birmaneses, pítons albinos e a terceira maior tarântula do mundo.

"Cobras são definitivamente minhas favoritas - as pessoas não percebem o quão incríveis elas são. Elas são tão inteligentes. Eu simplesmente amo estar perto delas", contou o homem.

Hopkins já foi convocado para coletar cobras por pessoas da área e até mesmo por forças policiais. "Uma cobra mordeu um pedaço do meu polegar e eu recebo alguns arranhões e beliscões. Fui mordido, mas nunca pelas minhas próprias cobras", complementou.

O casal é herpetologista autodidata e aprendeu sobre as habilidades necessárias para lidar e cuidar de cobras por meio de vários livros e documentários. "Você nunca pode realmente confiar em uma cobra", concluiu Geraint.

Internacional