Escola 'emprega' cão para ajudar alunos contra estresse do coronavírus
Uma escola da Inglaterra pensou em uma forma de ajudar as crianças a superarem o estresse causado pela pandemia do novo coronavírus após o retorno das aulas presenciais. A decisão então foi 'contratar' um cachorro, chamado Kobe.
A ideia surgiu durante o período de isolamento social vivido em Londres. A equipe da Escola Primária Salusbury viu no pequeno cão uma forma eficaz de dar suporte emocional para as crianças matriculadas.
"As crianças podem se beneficiar educacional e emocionalmente, aumentar sua compreensão de responsabilidade e desenvolver empatia e habilidades de nutrição por meio do contato com um cão", informou a escola em seu site oficial.
Eles ressaltam que a presença de Kobe na escola pode encorajar pais e crianças que ainda não desejam deixar o isolamento a retornarem às aulas presenciais.
"Para algumas crianças, o cachorro será um amigo especial, ajudando-as a construir autoestima, relaxar e se divertir. Para outros, o tempo passado com um cachorro será uma recompensa por um excelente esforço com um desafio difícil", concluíram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.