Topo

Esse conteúdo é antigo

Escola 'emprega' cão para ajudar alunos contra estresse do coronavírus

Kobe, cachorro "contratado" por escola na Inglaterra - Divulgação/Twitter
Kobe, cachorro 'contratado' por escola na Inglaterra Imagem: Divulgação/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 17h26

Uma escola da Inglaterra pensou em uma forma de ajudar as crianças a superarem o estresse causado pela pandemia do novo coronavírus após o retorno das aulas presenciais. A decisão então foi 'contratar' um cachorro, chamado Kobe.

A ideia surgiu durante o período de isolamento social vivido em Londres. A equipe da Escola Primária Salusbury viu no pequeno cão uma forma eficaz de dar suporte emocional para as crianças matriculadas.

"As crianças podem se beneficiar educacional e emocionalmente, aumentar sua compreensão de responsabilidade e desenvolver empatia e habilidades de nutrição por meio do contato com um cão", informou a escola em seu site oficial.

Eles ressaltam que a presença de Kobe na escola pode encorajar pais e crianças que ainda não desejam deixar o isolamento a retornarem às aulas presenciais.

"Para algumas crianças, o cachorro será um amigo especial, ajudando-as a construir autoestima, relaxar e se divertir. Para outros, o tempo passado com um cachorro será uma recompensa por um excelente esforço com um desafio difícil", concluíram.