Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial compra vale-alimentação para suspeitas de furtarem loja nos EUA

O policial Matt Lima comprou uma ceia de natal para as famílias de duas mulheres acusadas de furto - Reprodução/Departamento de Polícia de Somerset
O policial Matt Lima comprou uma ceia de natal para as famílias de duas mulheres acusadas de furto Imagem: Reprodução/Departamento de Polícia de Somerset

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 10h50

O policial Matt Lima se comoveu com a situação de miséria de duas mulheres suspeitas de roubarem uma loja de alimentos em Somerset, no estado norte-americano de Massachusetts, e se recusou a prendê-las. Em vez disso, ele as deu uma ordem de "proibição de invasão" e as presenteou com vales-alimentação.

O caso ocorreu no final de dezembro e foi divulgado pela BBC. As suspeitas, que estavam acompanhadas pelos filhos pequenos, disseram que passavam por tempos difíceis e não tinham como pagar por comida. Elas pretendiam fazer uma ceia de natal para as crianças.

Lima decidiu então não prestar queixa e ofereceu às mulheres cartões de presentes com o valor equivalente a cerca de R$ 1,2 mil para que o dinheiro fosse gasto em outra loja da mesma rede.

"Comprei os cartões de presente em um valor próximo ao que teria sido levado [do estabelecimento]", contou o policial. "Eu apenas fiz o que achei ser certo. Não é sobre mim, eu apenas tentei me colocar no lugar daquela família e mostrar um pouco de empatia".

O oficial afirmou ainda que as duas mulheres ficaram muito gratas e chocadas com o gesto de generosidade. "Os dois filhos das mulheres me lembravam dos meus filhos, então tive que ajudá-las", comentou. "Obviamente, esta família estava em necessidade".