Cidade da Coreia do Sul vai pagar R$ 500 mil a casal que tiver três filhos
A cidade sul-coreana de Changwon está oferecendo uma gratificação de 100 milhões de wons (cerca de R$ 500 mil) aos casais que tiverem três ou mais filhos.
Segundo o canal de TV local KNN, a cidade, capital da província de Gyeongsang, está criando medidas para enfrentar o declínio populacional.
A nova medida vai conceder empréstimos no valor de 100 milhões de wons a todos os casais casados residentes na cidade.
Se o casal tiver um filho, os juros do empréstimo serão dispensados. Quem tiver duas crianças, ganhará desconto de 30% no pagamento. Para os que têm três ou mais filhos, o desconto é de 100%.
O representante do departamento de planejamento da cidade afirmou ao canal que o momento é de "inovação nas políticas de incentivo à natalidade e ao casamento".
As taxas de natalidade estão em queda não só nesta região, mas em toda a Coreia do Sul.
O ministro do interior da Coreia do Sul afirmou que o país teve, pela primeira vez na história, mais mortes do que nascimentos em 2020. Foram 275.815 bebês nascidos vivos para 307.764 mortes, número potencializado pela pandemia da covid-19.
As autoridades de Changwon temem que a população da cidade caia para menos de 1 milhão de habitantes. Atualmente vivem na cidade 1,07 milhão de pessoas.
O governo local também pretende criar mais empregos e atrair empresas, além de subsidiar moradias para trabalhadores e estudantes universitários. A meta é criar 20 mil empregos até 2025.
Jornadas longas de trabalho e desemprego, além de uma cultura muito competitiva, são apontados como as principais razões para o declínio nas taxas de natalidade e casamento entre sul-coreanos com idades entre 20 e 40 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.