Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem com máscara de lobisomem é preso por assustar cidade no Paquistão

Paquistanês fantasiado de lobisomem foi preso pela polícia em Peshawar - Reprodução/Twitter
Paquistanês fantasiado de lobisomem foi preso pela polícia em Peshawar Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 15h04

Um paquistanês foi preso por andar de moto usando uma máscara de lobisomem pelas ruas da cidade de Pexauar, a sexta maior do Paquistão. Asad Khan teria saído para assustar a população na véspera do Ano-Novo (31).

De acordo com o canal televisivo local Saam, Asad supostamente fazia barulho conforme pilotava sua motocicleta. Pessoas reclamaram dizendo que ele estava tentando assustar crianças, segundo o site Indian Express.

O "lobisomem" alegou às autoridades policiais que não estava tentando amedrontar ninguém. Disse que apenas usava uma máscara do animal — ainda que peluda — para se proteger em meio à pandemia do novo coronavírus.

Uma foto tirada pela polícia no momento em que Asad foi preso repercutiu no Twitter e virou alvo de piadas. O suspeito se encontra em custódia, sem divulgação de datas para eventuais audiências judiciais.

"É ano novo e não Halloween", alfinetou um usuário. Outro brincou, referindo-se ao famoso conto de fadas da chapeuzinho vermelho: "ele foi denunciado pela polícia por uma garota que vestia uma capa vermelha", escreveu.