Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal é encontrado morto em kitnet no interior de SP; polícia investiga

O crime aconteceu dentro de kitnet no bairro Jardim Colina, em Americana (SP) - Reprodução/Google Street View
O crime aconteceu dentro de kitnet no bairro Jardim Colina, em Americana (SP) Imagem: Reprodução/Google Street View

Felipe de Souza

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

06/01/2021 13h07

Um casal foi encontrado morto em Americana, interior de São Paulo, em uma kitnet onde morava, no bairro Jardim Colina. Segundo a Polícia Civil, um laudo preliminar da perícia aponta que a jovem foi estrangulada.

Marcos Lima da Silva, de 24 anos, e A. S. A., de 17, moravam no apartamento há cerca de duas semanas. A vítima era natural de Machados (PE) e Marcos de Orobó (PE), e teriam um relacionamento marcado por brigas, segundo amigos do casal.

Eles trabalhavam juntos em um restaurante na mesma rua onde viviam. A polícia acredita que Marcos tirou a própria vida após matar a namorada.

"Eles tinham acabado de chegar na cidade. Eu não tinha muito contato, eles também eram bem reservados. Eu só via que o casal saía cedo para trabalhar e voltava à noite", contou uma vizinha ao UOL, que pediu para não ser identificada.

No registro do boletim de ocorrência, colegas de trabalho tentaram falar com A. e Marcos desde às 14h30 de ontem, sem sucesso. Quando anoiteceu, uma amiga, que mora ao lado do imóvel, tentou ver se alguém estava na kitnet. Só que, por volta das 19h30, as luzes do imóvel permaneciam acesas.

Os amigos, então, entraram em contato com a proprietária do imóvel para achar uma chave reserva e chamaram a polícia. A. estava no chão, ao lado da cama, com marcas no pescoço — ela teria sido esganada, segundo laudo preliminar. Marcos estava enforcado.

A amiga, que é vizinha de Marcos e A., disse, em depoimento à polícia que sabia que os dois tinham brigado ontem, mas não soube informar o motivo.

Fontes da investigação ouvidas pelo UOL relataram que esta é a hipótese mais provável, já que o apartamento não estava revirado ou tinha algum sinal de que tinha sido invadido por ladrões.

"O mais estranho é que não houve nada que pudesse ter acontecido para a gente suspeitar. Não houve gritos que pudessem ser ouvidos, nenhum barulho estranho. Nada. É uma tristeza o que aconteceu", finaliza a vizinha.

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Americana), que vai ouvir depoimentos dos amigos e colegas de trabalho nos próximos dias. Os telefones celulares dos dois foram apreendidos e passarão por perícia.

Não há informações sobre velórios e enterros de ambos.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.